sábado, 7 de setembro de 2013

Dicas para evitar o estresse


1. SORRIA – Sorrir é a melhor arma para se defender do estresse. É fácil, rápido e grátis. Quando você sorrir, seu corpo libera hormônios que aumentam sua sensação de bem-estar e diminui o nível do cortisol, o hormônio do estresse.

2. FAÇA EXERCÍCIOS – Além de fazer bem para sua saúde de forma integral, os exercícios melhoram o fluxo sanguíneo para o cérebro, ajudando-o a pensar de forma mais clara, e liberam endorfina, um ‘analgésico’ natural do organismo.

3. DESCANSE E DUMA O TEMPO NECESSÁRIO – Descansar não é apenas fazer nada. Hobbies, diversões saudáveis, esportes, boa leitura, e um bate-papo com amigos são excelentes formas de descanso mental.

4. BUSQUE AJUDA – Você não é nenhum super-herói e não está sozinho neste planeta. Há sempre um ouvido amigo pronto a ajudar-lhe a espairecer suas tensões.
 
Busque um bom equilíbrio entre viver e trabalhar.
 
Não deixe o trabalho dominar a sua vida. Um pouco de ‘ambição’ é bom, mas sem um pouco de relaxamento, diversão e tempo para respirar, você não irá a lugar algum – a não ser, provavelmente, ao hospital.

5. RELAXE – Aqui vale a dica do Massoterapeuta Massagem Relaxante. Ou
lembre-se seu corpo não é uma máquina a cada ciclo semanal precisa descansar. (Êxodo 20:8 a 11).
 

6. ALIMENTE-SE DE UMA DIETA SAUDÁVEL – Você precisa ingerir todos os nutrientes que seu corpo precisa para funcionar de forma ótima abuse do natural. Estimulantes, como cafeína e açúcar, além de álcool ou nicotina, mantêm constantes os níveis de açúcar no sangue e não vão ajudar na mudança dos seres humanos.

7. ABRACE – Não aqueles abraços de mal se toca, mas abraços em pessoas que lhe são queridas.

8. PROCURE AJUDA PROFISSIONALMENTE – Se os melhores dos esforços não o ajudaram em nada, então procure um especialista. Estresse não é uma situação na qual você possa viver constantemente. 

Aqui vale o ditado, “quem vive rápido demais, morre cedo demais” e lembre-se seu corpo não é uma máquina a cada ciclo semanal precisa descansar. (Êxodo 20:8 a 11).

Conclui o Prof. Manoel Rodrigues - Massoterapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ads Inside Post