terça-feira, 24 de setembro de 2013

Massoterapia no Esporte é a massagem presente em todas as áreas

Handebol Mayara de Moura em treino para o Pan (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Mayara, a bela central da seleção brasileira no Pa
Um dos destaques da seleção brasileira de handebol nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Mayara de Moura nem sempre termina de “trabalhar” quando o jogo termina. A bonita central de 24 anos, formada no curso de Massoterapeuta massagem terapêutica, volta e meia ataca de massagista da equipe.
 
Paralelo a vontade de se tornar uma grande jogadora de handebol, Mayara sempre sonhou em se formar Massoterapeuta. Ela até chegou a começar a faculdade, mas a decisão de jogar pela Europa acabou mudando seus caminhos. Pelo menos em partes. Hoje, nas horas vagas, ela é massagista.
- Antes de sair do Brasil, eu comecei a fazer fisioterapia. O meu sonho era trabalhar com isso depois quando parasse o handebol. Mas, como eu não consegui terminar e era difícil transferir o curso para a Europa, procurei alguma coisa que tivesse relação - contou Mayara.
 
 
 
                                            Handebol Mayara de Moura em treino para o Pan (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
                                        Handebol Mayara de Moura em treino para o Pan (Foto: João Gabriel Rodrigues /
                                                                                                             GLOBOESPORTE.COM)
 
Para não perder a prática, os amigos e as colegas de seleção acabaram virando seus clientes. - Eu faço mais nos meus amigos, quando estou de férias em casa. Eu tento praticar um pouco, mas não como profissão. Na seleção, sempre tem alguém que diz que está com dor e me pede massagem. É bom porque também não fica muito trabalho para os Massoterapeutas – disse Mayara, que está há cinco anos jogando na Europa. Atualmente, ela defende o time francês US Mios Biganos Handball, da França, atual campeão europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ads Inside Post