quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Você sabia que pelo Sistema Único de Saúde (SUS) tem Massoterapia e é direito seu, não sabia? então, exija, cobre...


Arte: eSPAço SAM Massoterapia

O que é PIC? - Práticas Integrativas e Complementares

A Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) foi instituída em 2006, através da  Portaria nº 971 de 03 de maio de 2006, do mesmo ano. A referida política tem como finalidade inserir no SUS uma vasta gama de práticas medicinais alternativas, como a (Massoterapia), Acupuntura, Homeopatia, Fitoterapia, Yoga, entre outras. 

De modo mais específico, a PNPIC está dividida em cinco eixos, de acordo com recomendação do Ministério da Saúde que: Estimula e recomenda a adoção por parte dos Estados, Distrito Federal e Municípios, sendo elas: Medicina Tradicional Chinesa – (Massoterapia), Acupuntura, Homeopatia, Plantas Medicinais Fitoterapia, Yoga, entre outras.  

A utilização de práticas de terapias alternativas não parece consistir de apenas um modismo de época, mas de uma discussão permanente que tem ocupado cada vez mais o espaço no âmbito acadêmico e científico. Sobre pesquisas que foram realizadas na década de 1990 no Brasil no campo das (Terapias Alternativas e/ou Complementares).

Fonte: Site



Ads Inside Post