domingo, 22 de setembro de 2013

Massoterapia Quick Massage


Quick Massage 


O diferencial da quick massage é o instantâneo retorno físico e psicológico que a técnica proporciona aos seus colaboradores, já que os profissionais da Equilíbrio Total realizam a massagem em uma cadeira especial, em sua própria empresa, e tem duração de 10 a 15 minutos.

A quick massage tem como objetivo liberar toda a energia que está bloqueada em uma determinada área do corpo, fazendo-a circular por todo o organismo e evitando disfunções e outras tensões que possam afetar o dia a dia de seus colaboradores. A massagem colabora para desbloquear esse caminho!

Confira abaixo os principais benefícios que você estará garantindo, para você e seus colaboradores, com o serviço de quick massage que a Equilíbrio Total oferece.

Benefícios da quick massage para os colaboradores
  • Alívio da dor (ação sedativa e analgésica);
  • Contribuição na produção de endorfinas;
  • Facilitação da atividade muscular;
  • Maior sensação de bem-estar e conforto;
  • Melhoria da irrigação sanguínea e linfática;
  • Melhoria no movimento articular;
  • Promoção de relaxamento local e geral.
Benefícios da quick massage para a empresa

  • Melhora da relação interpessoal com os colegas de trabalho;
  • Melhora do humor, concentração, ânimo e relaxamento mental;
  • Melhora na produtividade;
  • Redução de faltas por dores musculares.
Foi também realizado pesquisa, em março de 2010, para analisar os benefícios da atividade:
  • 90% que houve alivio das dores musculares;
  • 98% disseram que houve melhora no movimento das articulações;
  • 82% disseram que houve melhora no relaxamento mental e concentração após a massagem;
  • 97% disseram que houve maior sensação de bem estar e conforto.

Dicas de Massagem Passo a Passo

A drenagem linfática é uma técnica de massagem muito popular na Europa. É recomendada no tratamento de celulite, edema, espasmos musculares, etc. Antes de se decidir por fazer essa massagem, conheça um pouco mais sobre a técnica utilizada, seus efeitos e resultados.
 

 

Passo a Passo

1. A drenagem linfática ajuda a desobstruir e limpar o sistema linfático, responsável pela drenagem de cerca de três litros de linfa (líquido que retira as impurezas do sangue) por dia. Algumas alterações no organismo podem diminuir ou interromper a circulação de linfa pelo nosso corpo, provocando a estagnação das impurezas em algumas regiões do corpo. Como resultado, inchaços e dores podem aparecer.
2. A massagem ajuda a melhorar a oxigenação das células, a circulação sanguínea e eliminação de toxinas. Funciona também como relaxante e analgésico, além de ser muito bem indicada para ser feita após cirurgias plásticas, amenizando inchaços e hematomas.
3. O profissional que faz a massagem, utiliza toques suaves com as palmas das mãos e pontas dos dedos por todo o corpo, com o objetivo de movimentar a linfa em direção aos gânglios.
4. No tratamento da celulite, a massagem busca através de movimentos locais acabar com a estagnação da linfa nas células de gordura, responsável pelo acúmulo de celulite.
5. Contra-indicações: casos de tumores, tuberculose, manchas e verrugas que alteram de tamanho, febre, gânglios doloridos, inflamação, distúrbios da tiróide, doenças infecciosas e degenerativas, cardiopatias e problemas respiratórios graves.

Bambuterapia – Drenagem Modeladora e Relaxante!

Bambuterapia

Técnica – Bambuterapia
O conceito da Bambuterapia surgiu na França com o fisioterapeuta Gill Amsallem.

As varas de bambu funcionam como prolongamento dos dedos do massoterapeuta, já que possibilitam o alcance de todas as regiões do corpo, ao se adaptar aos contornos corporais, com movimentos uniformes proporciona o relaxamento profundo e o alívio das tensões musculares e um despertar da energia corporal.

A técnica é realizada com bambus de diferentes tamanhos e espessuras (bambus de superfície regular, lixados e envernizados, para o perfeito deslizamento). Os bambus são parecidos com rolos/varetas que se adaptam aos contornos corporais e podem ser aplicados em todo o corpo, para estimular pontos energéticos e zonas reflexas dos pés, mãos e rosto.

A técnica permite ao massoterapeuta firmeza e precisão no toque ao trabalhar diversas partes do corpo, rosto e extremidades. Baseia-se em fundamentos do shiatsu (pontos de acupuntura), medicina ayurvédica, isometria e drenagem linfatica e pode ser aplicada em todo o corpo, inclusive face e cabeça.
Pode ser usada tanto por quem pretende reduzir medidas como para quem quer só relaxar.


Técnica de Massagem com Bambus

Indicação:- Eliminação de toxinas;
- Estímulo à tonificação muscular;
- Melhora a oxigenação e nutrição celular;
- Promove aquecimento, limpeza cutânea;
- Redução de celulite, flacidez, estrias e gordura localizada;
- Diminuição de edemas, promovendo uma melhora na circulação;
- Propriedades modeladoras, drenantes, relaxantes, tonificantes e energéticas;
- Relaxamento, alívio de tensões, tonificação muscular, ativação da circulação sanguínea, drenagem, desintoxicação, regeneração e revitalização da pele, auxilia no tratamento de celulite e de remodelagem da silhueta.

O procedimento tem duração média de uma hora. Ema ambiente climatizado, com uma música suave e iluminação especial (meia-luz). A Bambuterapia deve ser de forma correta em sentido, pressão, direção, velocidade e manobras leves para não machucar de forma alguma o cliente. A massagem tem início nos pés, em seguida no corpo todo (frente, costas e laterais) e depois finaliza no rosto.
A diferença entre a drenagem convencional e a feita com bambu é a troca de energia com uso do bambu, uma opção para quem gosta de novidade, entretanto não existe nenhuma diferença de preço entre a drenagem com ou sem bambu. O cuidado essencial é que o massoterapeuta deve usar mais creme ou óleo para que o bambu possa deslizar sem machucar a cliente.
Kit de Bambus para Bambuterapia

A Bambuterapia tem as mesmas contra-indicações da massagem modeladora, relaxante e da drenagem linfática. Ex: câncer, trombose, diabetes, etc. Antes de iniciar o tratamento é necessário fazer uma avaliação e claro, como é uma nova técnica é importante atentar para a qualidade do profissional, que precisa ter curso específico para aplicar a massagem.

O ideal é realizar pelo menos 2 vezes por semana para ter resultados bons e junto aos cosméticos específicos ao seu tipo de pele.

Massagem Chinesa

massagem 06 I

A massagem chinesa é uma massagem oriental baseada nos princípios da medicina tradicional chinesa. A medicina chinesa tem muitos elementos diferentes envolvidos, como a fitoterapia e terapia nutricional.
Em termos básicos, existem dois tipos de massagem oriental que são comumente usados atualmente -  Tui Na e a Zhi na.
As técnicas de massagem oriental e princípios  Tui Na em Massagem Chinesa:


Essa técnica de massagem oriental rompe o tecido da cicatriz para acelerar o processo de cura, aumentando o fluxo sanguíneo para a área de problema específico. Tui está intimamente ligada com a acupuntura e produtos a base de ervas. Esse tipo de massagem oriental enfoca alongamento dos músculos.
Os benefícios da massagem chinesa são tanto físicos como psicológicos – acredita-se ser um método de ensinar o corpo a “querer” se curar fisicamente. É por isso que acredita-se que a Tui Na massagem oriental seja um sistema de cura completa em medicina tradicional chinesa (ou TCM).
A massagem chinesa é benéfica principalmente se você sofre de alguma das queixas abaixo e deseja alcançar alívio através de massagem holística oriental:
* Lesões desportivas
* Dor do tornozelo
* Dor no punho
* Dor nas articulações
* Dor nas costas
* Reumatismo ou artrite
* Dores de cabeça ou enxaqueca
* Dor de garganta
* Stress
* Diabetes
* Baixo consumo de energia
* Condição crônica muscular e esquelética e lesões
* Constipação
* Problemas emocionais
É claro que todo o processo envolvido na massagem será diferente do terapeuta para terapeuta.
Mas, em geral os seguintes processos são seguidos:
* Consulta
O terapeuta vai ter conversar com o cliente para estabelecer qual é o problema específico. Algumas vezes, o terapeuta pode inclusive medir a pressão sanguínea dos clientes e medir sua frequência cardíaca para estabelecer novas necessidades individuais e fazer uma sessão de aconselhamento sobre as recomendações dietéticas e planos de exercícios que o ajudarão.
* Preparação
Quando chegar à Massagem Chinesa, você será convidado a tirar suas jóias e sapatos. Dependendo das necessidades individuais do cliente pode ser solicitado para remover roupas – por exemplo, se houver uma lesão nas costas. A razão para a remoção do vestuário é simplesmente que os óleos especiais utilizados na massagem chinesa podem manchar a roupa… então é algo a se lembrar quando escolher as roupas para ir a sessão de massagem.

Atenção!! Massoterapeutas - Confira as novidades

Prof. Manoel Rodrigues - Massoterapeuta
 
O Instituto está lançando um novo curso técnico no mercado direcionado à área de Massoterapia. O Instituto Pró-Rim de Educação e Pesquisa em Saúde está lançando um novo curso técnico no mercado direcionado às pessoas que tenham interesse em atuar na área de Massoterapia dentro de estabelecimentos de saúde, hospitais, clínicas de fisioterapia, academias Desportivas, bem como em seu próprio estabelecimento respondendo como responsável, etc. O curso Técnico em Massoterapia Clínica e Desportiva contará com professores na área de Fisioterapia, Educação Física, entre outros profissionais de saúde. Os alunos terão aulas práticas desde o primeiro semestre e estágios supervisionados a partir do 2º semestre. O time de Basquete de Joinville e a Associação Diabética são alguns dos parceiros para os programas de estágios. De acordo com a fisioterapeuta e coordenadora do curso Ana Kellin Stach, o técnico em massoterapia tem muitas oportunidades no mercado de trabalho. “Ele está capacitado a auxiliar na reabilitação de pacientes com diversas patologias clínicas como diabetes, insuficiência renal crônica e a hipertensão.”. Na área desportiva, o massoterapeuta tem sido cada vez mais essencial em equipes e academias. “A massoterapia desportiva favorece o rendimento dos atletas, auxilia na recuperação de lesões, alívio de dor e no relaxamento de tensões, podendo ser utilizada antes e depois dos treinamentos”, enfatiza. Autorizado e aprovado pelo MEC, o curso iniciará no dia 22 de fevereiro, com duração de 18 meses, e acontecerá de segunda a sexta-feira a partir das 19 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3434-1402 ou 3434-2090. - See more at: http://www.prorim.org.br/2011/noticias/novidade/i/115#sthash.AD8sDUrB.dpuf

Há direfença entre Massoterapeuta e Massagista e outros

Prof. Manoel Rodrigues - Massoterapeuta
Amiga, há muita gente querendo ser Massoterapeuta até profissionais de outras áreas da saúde, massagista não é Massoterapeuta como outros profissionais, o Massoterapeuta é aquele ou aquela pessoa que estudou para ser esse profissional.
 
Diferença entre MASSOTERAPEUTA x Massagista e outros profissionais que fazem massagem:

O massoterapeuta é o profissional que pratica a massoterapia e utiliza diversas técnicas de massagem de acordo com o seu conhecimento adquirido e a necessidade do cliente. O seu trabalho é em função das necessidades do cliente, com capacidade para realizar um atendimento personalizado.

Por exemplo, se o cliente tiver dores musculares ou quiser aumentar a flexibilidade, o massoterapeuta usará um conjunto de técnicas de massagem da massoterapia diferentes das que usaria para um cliente que quer aliviar o stress e relaxar.

No entanto, numa massagem comum, o massagista segue uma determinada sequência, geralmente igual para todos os clientes, o que não atenderá as necessidades específicas de cada um.
 
Prof. Manoel Rodrigues - Massoterapeuta.

Ads Inside Post