sábado, 7 de setembro de 2013

Que é Bambuterapia?

A técnica de bambuterapia é feita com pequenas hastes de bambus de diferentes tamanhos e seu grande diferencial é a intensidade na eliminação das gorduras corporais, muitas vezes sendo mais eficaz que a drenagem linfática. A técnica é usada como terapia auxiliar para diversos tratamentos, levando em conta seus inúmeros benefícios trazidos pela prática.

Os tamanhos dos bambus usados na bambuterapia variam para cada parte do corpo, e é indicado para tratamento de gordura localizada, flacidez, celulite, limpeza cutânea, renovação celular entre outros. A massagem além de ter efeito relaxante, reduz a tensão e o estresse liberando mais energia ao corpo, deixando a pele mais flexível, ajudando assim na redução de gorduras localizadas e outros benefícios.

INDICAÇÕES DA BAMBUTERAPIA

A bambuterapia é uma excelente ferramenta nos seguintes casos:
•Redução de celulite
•Combate a gordura localizada
•Combate a flacidez
•Redução de medidas

CONTRA INDICAÇÕES DA BAMBUTERAPIA

A Bambuterapia possui as mesmas contraindicações de uma drenagem linfática, ou seja, deve-se evitar receber este tipo de massagem, pessoas com problemas de:
•Trombose
•Diabetes
•Câncer

Veja nosso artigo detalhado sobre as indicações e contraindicações da bambuterapia.

VALOR DA SESSÃO

O preço da bambuterapia varia a cada profissional, mas o valor médio de um atendimento é de 50 reais. As sessões de massagem de bambuterapia são vendidas em pacotes, geralmente, para pessoas que precisam de um determinado tratamento (remover celulites, por exemplo), variando assim os números de sessões de massagem.

Veja também: Bambuterapia ajuda a emagrecer?

CONCLUSÃO

A bambuterapia é uma massagem de origem francesa, e no Brasil é possível encontrar diversas instituições conceituadas que realizam este curso.
Vale lembrar que a bambuterapia sozinha não realiza milagres. É fundamental que junto com a massagem, o cliente tenha uma alimentação saudável e pratique atividade física regularmente para potencializar os resultados.

E VOCÊ? JÁ CONHECIA A BAMBUTERAPIA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ads Inside Post