quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A Quick Massagem no local de trabalho, escritório é a Massoterapia como aliada no ambiente sem atrapalhar a hora do serviço

Diante do estresse e da rotina pesada do dia-a-dia, conheça uma técnica para ser aplicada no ambiente de trabalho.
 
A Quick Massagem é uma massagem rápida, de origem japonesa – o shiatsu – que trabalha promovendo o equilíbrio energético do corpo e o relaxamento muscular, proporcionando uma sensação de bem estar muito agradável. Ela tem efeitos muito expressivos na saúde humana.
Há inúmeras pesquisas que comprovam sua eficácia. Nos Estados Unidos, essa terapia é amplamente estudada, e utilizam a massagem, como forma de aumentar a produtividade dos funcionários das companhias.
Nada de promoção, prêmios ou recompensas no final do mês. Foi com a Quick Massagem que a empresa Touch Research Institute otimizou os resultados. A pesquisa intitulada “melhor do que uma paradinha para o cafezinho”, trabalhou com dois grupos. Um que tinha tempo para o café e pausas para um grupo de relaxamento. O outro recebia de 10 a 15 minutos de massagem duas vezes por semana.
O resultado comprovou que quem era massageado contava com maior concentração e rapidez para realizar as atividades diárias. Além disso, foram feitos testes com a quantidade de hormônio do estresse, que ficou elevada no grupo de relaxamento. Na medição das ondas cerebrais alfa e beta, responsáveis pela atenção, cognição, relaxamento, e meditação, as pessoas massageadas mostraram-se mais abertas.
A Quick Massagem é feita em cadeiras apropriadas (foto à cima), onde o colaborador fica em uma posição totalmente confortável e relaxante, e recebe por 10 a 15 minutos massagem, nos membros superiores (mãos, braços, ombros), coluna cervical, torácica e lombar.
Os efeitos e benefícios, como alivio do estresse, do desconforto muscular, redução do cansaço físico e mental e relaxamento muscular são sentidos imediatamente após o termino da massagem, trazendo aos colaboradores maior produtividade, concentração, motivação e disposição para o dia-a-dia.
A técnica faz muito sucesso em convenções e empresas, devido a sua praticidade. A empresa americana Apple foi uma das primeiras a recorrer a Quick Massagem, ainda na década de 1980, em decorrência dos inúmeros problemas de saudade apresentados por seus funcionários, que passavam o dia todo no computador.
 
Benefícios
  • Alivia a tensão muscular;
  • Reduz os quadros algicos (dores corporais);
  • Ativa a circulação sanguínea;
  • Melhora a disposição, concentração e motivação;
  • Aumento da produtividade;
  • Prevenção de doenças relacionadas ao stress como dores de cabeça, insônia, irritabilidade, ansiedade, depressão, gastrite, enxaquecas, tendinites etc.
Benefícios para a empresa contratante
  • Funcionários motivados e saudáveis;
  • Redução nos casos de ler/dort;
  • Diminuição de custos com assistência médica;
  • Redução no absenteísmo;
  • Retorno positivo do investimento;
  • Baixo custo para implantação.
Em eventos e promoção para clientes, a cadeira chama atenção para o seu produto e consequentemente uma maior divulgação aumentando a satisfação do cliente e com isso as vendas.
 
Contra indicações:
 
São poucas as contra-indicações desta massagem. No entanto, não é indicada para pessoas com doenças de pele infecciosa, bolhas ou ferimentos que não estão curados. E é importante, procurar um profissional qualificado para evitar problemas articulares e musculares.
Hoje as empresas já têm percebido que a massagem em empresas a Quick Massagem é um grande aliado na prevenção de doenças.
E agora, já sabe como ter qualidade de vida em poucos minutos em sua empresa?
 
Prof. Manoel Rodrigues - Massoterapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ads Inside Post