quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Quer ser um Massoterapeuta de sucesso trabalhando com massagens relaxantes

Arte: eSPAço SAM Massoterapeuta

A carreira de Massoterapeuta é muito gratificante. Ter seu próprio negócio nesse seguimento trará boas recompensas não só financeiramente, mas também o poder de transformar o sonho de todo massoterapeuta em realidade. Se você tem aquele toque mágico nas mãos que fazem os músculos relaxarem, então você está na carreira certa. Talvez, não seja tão difícil quanto imagina.

Aguardem as próximas publicações.
 
Massagem é a manipulação dos tecidos moles do corpo com técnicas especificas que promovem ou restauram a saúde. Os Massoterapeutas utilizam as mãos para detectar e tratar problemas nos músculos, fascia, ligamentos e tendões do corpo humano.

A Massoterapia Clínica está fundamentada em três princípios de técnicas, uma metodologia com recursos naturais e uma filosofia própria. Sendo eles:

1-Tratamento por massagem – São técnicas, avaliação e orientação de saúde utilizando princípios de massagem clássica, tradicional e moderna.

2-Trabalho corporal (Bodywork)- São métodos de correção postural e alinhamento corporal e com ênfase psicoemocional e miofascial.

3-Terapia física corporal – São métodos de intervenção com movimentos corporais lúdicos e terapêuticos que proporcionam auxilio no tratamento integral.

Recursos naturais – São empregos de aparelhos ou objetos para auxilio na profissão não elétricos.

Filosofia naturopata – Utiliza os axiomas do vitalismo e a pratica do natural pelo natural.

Princípios científicos da Massoterapia Clínica.

Denomina-se massagem clínica o estudo sistematizado e científico onde os fundamentos e axiomas de campo auxiliam no raciocínio terapêutico ampliando e conduzindo a prática do terapeuta. Esses princípios são divididos em cinco partes distintas, sendo elas:

Principio vital e homeostase – Teoria vitalista que atualmente é colocada como doutrina para o massoterapeuta clínico onde os princípios básicos da vida permeiam o bioplasma e toda a sua estrutura controla o corpo através da homeostase.

Encurtamento de tecidos – Os tecidos moles do corpo podem ficar encurtados, restringidos e deslocados. Tais encurtamentos podem levar ao estado de disfunção.

Ação e reação do toque – O toque humano bem direcionado pode formar ações conhecidas (gestos) por “manobras e movimentos”. Métodos de massagem e trabalhos corporais comprovam que diversas formas de toques ativam substancias orgânicas tanto para proteção ,assim como para reparar e nutrir áreas, sistemas e órgãos. Portanto toque gera diversos gestos que produzirão efetivamente respostas orgânicas e fisiológicas.

Globalidade – “Tudo interfere em tudo”, Problemas ocasionados em tecidos moles podem afetar partes estruturais distantes do local afetado. Assim como, problemas de origem emocional podem iniciar problemas estruturais. A síntese corpo, alma e espírito são considerados elos entrelaçados.

Conectividade – A visão da conexão é evidenciada através do tecido conhecido por fascia. Todo músculo e cada fibra muscular são envolvidos por um tipo de tecido conjuntivo chamada fáscia, que forma os tendões e ligamentos nas extremidades dos músculos, assumindo a função de conectar músculo a osso e músculo a outro músculo. É a fáscia, portanto, que suporta os músculos e mantém a relação desses com os ossos, determinando e modelando todo arcabouço corporal.
 Prof. Manoel Rodrigues - Massoterapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ads Inside Post